Quero Participar

Você que tem entre 07 e 21 anos, já pensou em ser escoteiro? O Escotismo é um movimento criado em 1907, na Inglaterra. Hoje no mundo todo são aproximadamente trinta milhões de escoteiros, no Brasil são 70 mil, sendo quase dez mil no Rio Grande do Sul. Aqui você encontra muita diversão, novas amizades, vida ao ar livre, aprende a se virar sozinho e em equipe, além de ajudar ao próximo em campanhas sociais e atividades comunitárias. Conforme sua idade você irá participar de uma seção diferente dentro do Grupo, preste atenção:

07 a 11 anos, Ramo Lobinho
Toda esta fase é desenvolvida em torno do Livro da Jângal, tendo Mowgli, o menino lobo, como personagem do bom exemplo, com ênfase para a diversão.

11 a 15 anos, Ramo Escoteiro
Esta fase é voltada para a vida em Equipe, Patrulha, com ênfase para a afirmação e sua autonomia, liderança e aventuras em contato com a natureza.

15 a 18 anos, Ramo Sênior
Esta fase é voltada para atividades de aventura, serviços comunitários, sociais, culturais e desafios junto à natureza.

18 a 21 anos, Ramo Pioneiro
Com lema de Servir, desenvolvem projetos e ações sociais em conjunto com a comunidade. Os Pioneiros também auxiliam dentro do Grupo Escoteiro.

A melhor maneira de saber como é ser escoteiro é visitando o Grupo,
participando de algumas atividades e tirando suas próprias conclusões se é
realmente o que você quer fazer no seu final de semana e, porque não, para toda a sua vida.



Para participar do nosso Grupo venha visitar a nossa sede no próximo sábado. Nossa sede fica junto ao Ginásio de Esportes do Colégio Imigrante, no Bairro Bela Vista, em Caxias do Sul. Nos reunimos todos os sábados a partir das 13h30. Chegue nesse horário para que seus pais possam já ir conversando com os adultos e você se integrando com os demais escoteiros. 

Eventuais dúvidas que ainda tenha sobre como funcionam os ramos dentro do Grupo, qual a melhor maneira de você participar, ou até mesmo para confirmar se no próximo sábado estaremos na sede, entre em contato conosco pelo email seniorxavante@hotmail.com

Traga toda a sua família para conhecer o Grupo!
 Esperamos a sua visita! 

Veja abaixo onde está localizada nossa Sede e
faça a melhor rota desde a sua casa.