8 de fevereiro de 2013

Jogo Oasis

Mudar o mundo de maneira rápida, divertida e sem colocar a mão no bolso. Isso é possível? Sim. 

E é isso que os Escoteiros do Brasil irão fazer no II Moot Scout Interamericano no final de ano. E onde o nosso Grupo entra nessa história? Uma das bases do evento será em Caxias do Sul, a chamada "Rota", e são membros do Grupo, juntamente com integrantes de outros Grupos de Caxias e Região, que estão auxiliando a organização geral do evento em realizar o Moot em nossa cidade. Serão quatro dias com escoteiros de toda a América, visitando pontos turísticos, participando de noites festivas, e o principal, dois dias de Oasis. Dois dias para fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mas afinal, o que é esse Oasis? Assista o vídeo abaixo para entender melhor.

 


O primeiro Oasis dos Escoteiros do Brasil foi realizado em março de 2012, em São Sebastião do Caí, o Oasis Vila São Martin (vídeo no final do post). Foi no @ultimomutpio, o Mutirão Regional Pioneiro do Rio Grande do Sul. Nessa oportunidade os pioneiros, juntamente com seniores, pais, comunidade e vários outros voluntários, fizeram uma grande 'milagre' na comunidade ao colocar a 'mão na massa' e construir um centro comunitário, um parque infantil e reformar um enorme campo de futebol. Porém, mais importante que as reformas físicas feitas na comunidade, o que faz a diferença em um Oasis é a maneira com a qual as pessoas valorizam seu espaço e se importam com o próximo. Curioso pra saber como realizar esse jogo para mudar o mundo? Então leia com atenção os sete passos abaixo.


Esse post é só para dar um gostinho do que vem por aí durante o ano :) O Clã Pioneiro Zumbi já está convocando quem quiser ajudar, a entrar em contato conosco e entrar nessa corrente. O Moot Interamericano vai acontecer de 27 de dezembro de 2013 a 04 de janeiro de 2014. As inscrições para jovens, pioneiros entre 18 e 21 anos, já estão abertas pelo Sigue. Inscrição de Staffs ainda não estão abertas. Curta as páginas abaixo e fique por dentro do Moot, Oasis, Clã e Grupo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário